quarta-feira, 17 de junho de 2009

LUTO

A bizarrice de hoje não é uma placa. É um comentário.

"Em seu voto, Gilmar Mendes sugeriu que os próprios meios de comunicação exerçam o mecanismo de controle de contratação de seus profissionais. Ele comparou ainda a profissão de jornalista com a de chefe de cozinha. “Um excelente chefe de cozinha poderá ser formado numa faculdade de culinária, o que não legitima estarmos a exigir que toda e qualquer refeição seja feita por profissional registrado mediante diploma de curso superior nessa área”, comparou."

Explico. Hoje o STF derrubou a exigência da formação do jornalista. Agora, picaretas, fiquem felizes. O palco é de vocês.

Mais aqui.

Quatro anos pra nada. Nada!

Luto sim, porque matei quatro anos da minha vida.

5 comentários:

Camila Rufine disse...

Ah, eu tô triste. Mas não acho que foram 4 anos perdidos. Conheci você, a Graci. Aprendi muita coisa. E tenho certeza de que picareta não dura muito tempo se não mostrar serviço. Mas isso também acontecia com quem tinha diploma.

Bjos

;)

Tatiana Lazzarotto disse...

então foi um duplo homicídio, além daquele povinho todo da Unicentro.

revolta idêntica, paulinha, mas concordo com a Camila.

Beijos

Forasteiro disse...

REGISTRO AQUI TAMBÉM O MEU LUTO!

BJUS..MAS AMEI TER CONHECIDO VOCÊ!!!

ASSINO EMBAIXO COM A CAMIS..

Lucemary disse...

Uai...
eu tô fazendo coro aih com a Camila, acho que eh ela da Nao Enviadas, neh???
Nega, minha jornalista muito amada, quem nao tem competencia nao se estabelece - com diploma ou nao. Acho errado tambem, mas nao acho que voce perdeu quatro anos, amor.
E quando passar essa revolta Pauliana que conhecemos, voce vai ver isso... tudo bem, que nao eh justo, nao eh. O cara eh um... melhor suprimir o que eu ia dizer e deixar na esfera do pensamento... como voce me conhece soh um pouquinho e sabe o que eu penso, sabe o que eu quero dizer... rssss...
Bejuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

Scheyla disse...

Sabe. Sempre achei legais metáforas e comparações. Nos textos da escola sempre escrevia várias. O ruim do Brasil é que os "representantes", como presidente e ministros as utilizam constantemente. E em situações onde deveriam agir profissionalmente.
Enfim.
Profissão é uma palavra relativa hj em dia.