quarta-feira, 3 de junho de 2009


Ois gentem. Então, essa é a página de um caderno de uma criança que a minha amiga Camis tem cuidado em um abrigo, onde faz trabalho voluntário, em Mamborê (isso???), Paraná. "Uma das lições desse menino, que faz parte da turma de reforço da primeira série do primário, foi passar palavras para o masculino.
No outro dia, fui ver as correções da professora e me deparo com essa correção. Fiquei horrorizada. Não sei se era pra tanto, mas na hora fiquei."
E não é para ficar horrorizada? Isso reflete o ensino no nosso Brasil... onde a professora faz o aluno 'desaprender', ou ensina errado mesmo...
Camis, 'brigadão. E mande sempre sua contribuição!
(Rimou, que brega!)

Você também, envie para tudooquetemnomeexiste@gmail.com

6 comentários:

Lucemary disse...

Caraca!!!!!
Vc ficou horrorizada?
Naum consigo entender porque...
putz, sem comentario, viu????
Alguem tomou a iniciativa de corrigir a pró???? Camis mandou pelo menos um bilhetinho pra filha de Deus???? Se tem coisa que me incomoda, "estrupar" a lingua eh uma delas!!!

Lucemary disse...

Ah, sim... duas caixas que ficavam na área de serviço, cheias de papeis... e bota papeis nisso!!! Tem que ver o que anda saindo de lah... rssssss
Beijoteligo!

Camila Rufine disse...

Poisé, Lucemary. Fiquei sem reação. A coordenadora do abrigo disse que falou com a professora. Parece que era uma substituta temporária que já não está mais dando aula pra ele. Mas ela está a solta né... hehehe
Ontem foi pior...a professora da outra menina do abrigo, que está na terceira série, corrigiu outro exercício, afirmando que uma caixa de bombom pesa menos de 80 gramas. Um chaveiro, não. Mas dessa vez, o bilhete foi escrito na hora ;)

Ah, o abrigo é aqui em Mamborê, sim.

Saudadonas, Paulinha!

Tatiana Lazzarotto disse...

Olha, eu acho o cúmulo. Não preciso nem dizer o qto eu fiquei horrorizada qdo fiz Letras, vendo q tinha gente no último ano que n~çao sabia diferenciar sujeito e predicado.

Mas a professora pode ter se distraído e desse mal todos nós sofremos. Loooonge de querer justificar o erro, mas no íntimo todo mundo sabe as cagadas nossas do dia-a-dia.

Scheyla disse...

Madrinha e Madrinho. haha.
Pracábá.

Márcio Nei disse...

É verdade.
O certo seria vaca e vácuo no pasto, não vaca e boi no pasto.