segunda-feira, 16 de março de 2009

Com gosto de infância



Inusitado, não?! Nunca imaginei ver um anúncio de vendedores de algodão doce... a Drika também não. Aliás, ela que me mandou a foto. Não sei o que é melhor, o anúncio ou a descrição da minha querida. Julguem vocês:
"Andando furtivamente por uma ruazeta eis que vi uma placa deveras interessante. Por sorte eu tinha uma câmera comigo! Os caras precisavam de vendedores, de algodão doce... Pois que não me apareçam vendedores de batatas! Mas a parte mais engraçada é que enquanto eu tirava a foto veio um senhor de dentro da casa todo bravo e perguntou pra quê que eu tava tirando a foto!
-Ah! Não, só achei curioso pedirem um vendedor de algodão doce...Me olhou com uma cara desconfiadíssima e antes que pedisse pra eu apagar saí com cara de 'vou embora, porque de louco e vendedor de algodão doce todo mundo deve ter um pouco' ".

Drika, 'brigadão!

ps. Alguém sabe me dizer se é algodão-doce ou algodão doce? E por que?

tudooquetemnomeexiste@gmail.com

5 comentários:

Camila Rufine disse...

Hahaha eu já vi essa placa também. E sobre sua dúvida, não sei se é algodão-doce ou algodão doce. Mas sei pq: Pq tem formato de algodão e é feito de açúcar... (Pode me matar ou espancar pela piadinha infame)

Bjos, Paulinha!

Michele Matos disse...

Em palavras compostas comuns o hífen continua...
Algodão-doce tá certo então...=)

Paula de Assis Fernandes disse...

obrigada, Michele!

Paula de Assis Fernandes disse...

e, sim, Camis, te mato!
hehehehe

Scheyla disse...

A Drika me contou esta passagem!
Eita, muito inusitado, heim!?! Sei lá, nunca pensei que eles iam atrás do emprego, estranho mas na minha imaginação eles já acordavam com tudo pronto. E saíam às ruas para colocar som, cor e doçura às tardes.