quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Por onde eu começo...


Essa é uma loja que eu não preciso nem descrever, né? Apesar dos erros, dá para entender. Fica aqui pertinho de casa, na quadra seguinte.

ALOJA... junto? Aiai... 'que chegou para INOVA'???? Amigo, não 'guenta, bebe leite!!!! Inova? Sim, existe, a gente sabe disso... A loja Fulana de Tal inova mais uma vez... mas nesse caso... é INOVAR. Verbo, infinitivo, nem tinha que conjugar... qual a dificuldade?

"Ah, mas é que lá na minha casa a gente fala 'inová'"... Meu querido, você fala como você quiser... Mas se vai escrever e, em especial, escrever para que um grande número de pessoas veja, pede para uma 'fessora' corrigir. Ou uma 'pró', como o povo daqui gosta de chamar. E mesmo assim, para que tivesse o som desejado no final, você tinha que ter colocado um acento agudo ali, coleguinha.

Por último... 'consertos e vendas de acessÓrios (nem vou comentar o acento, pode ser erro de digitação - será?) em GERAIS'? A expressão 'em geral' já não é das melhores, mas 'em gerais'... Primeira vez que vi... Querido dono da tal loja... em geral é em geral, e ponto. Não tem que conjugar não. É em geral, no plural mesmo. Fim, the end, e só.

Aiai, Aurélio... espero que esteja mais confortável na cova...

Talvez vocês me achem exagerada, mas... é a língua do nosso país, poxa. Pega um gibi, vai ler no banheiro. Uma revista, um livro, sei lá, qualquer coisa. Aproveita o troninho e aprende a escrever. Porque falar errado é até perdoável, mas escrever não. Escrever para que seja visto, então... Sem chance.

E vejam bem, nem comentei a pontuação!

4 comentários:

Mauricio Toczek disse...

hahahahaha, que legal dona Paula. Lembra do branquelo aqui?

Sabe o que é pior? Pelo lado da publicidade, uma placa dessas é mais eficiente que muitas bonitinhas e bem escritas, porque o povo fala bastante sobre ela e acaba fazendo a fama do lugar.

Muinto legau seu blogue PaLla.

Abrassos

Graci disse...

ADOOOORO!!
Me diverti um monte com essa!! E tô de olho, mas, infelizmente(ou não)aqui não é um palco propício pra esse tipo de coisa, rsrs...

Lucemary disse...

rss...
sem comentarios.
:)

Maya disse...

hehehe
plaquinha legal, hein!!!
veja pelo lado bom: dói no coração, mas pelo menos serve para dar risadas... ;P