segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O que que o baiano tem (tem!)???

Eu sei que a intenção inicial era postar fotos de placas e afins que fossem 'curiosos'. No entanto, fiz esse vídeo ontem, aqui na frente de casa, e acho que, se há um lugar para postá-lo, é aqui. Afinal, tudo o que tem nome, existe, não é?

Bom, deixa eu contextualizá-los, leitores. (São taaaantos... :P)

Aqui em Valença tem uma festa bem grande, todo ano. É a Festa do Amparo. Isso significa que um monte de gente sai de suas casinhas alegres e contentes, cantando e dançando, com direito a trio elétrico e tudo o mais, para lavar, abençoar e seja lá o que for, as escadarias da Igreja Nossa Senhora do Amparo. Como fazem com a famosííííííssima Igreja do Bonfim, em Salvador. Aliás, como fazem com a maior parte, senão todas, das igrejas daqui.

Só que, para chegar ao Alto do Amparo, onde está a Igreja, uma das rotas é a rua da minha casa. Aí já viu, né? Acordei ontem com a festa... É legal, quem vem à Bahia tem que assistir a uma dessas lavagens. A gente até vê a ligação que o catolicismo tem com o candomblé, nessas festanças... Seja isso bom ou não! Enfim, tem alfazema, tem cheirinho bom, tá legal!

Então, e esse cidadão, trêêêêêêêêêêêêêêêbado (não pensem que o cunho religioso da festa faz com que os fiéis abandonem a 'marvada'!!!), estava lá, no finalzinho, depois do trio, todo se achando. Feliz que só ele. Segurando o carro, percebam!!!

Eu quase morri de rir enquanto filmava, e depois, assistindo.

A qualidade do vídeo não é das melhores, confesso. Mas a minha pobre maquinazinha é antiiiiga, já vai fazer seus três ou quatro anos, não lembro. Mas dá pra se divertir!

Então, bom proveito!!!

3 comentários:

Maya disse...

Baiano bêbado é pleonasmo!!!

awuehuewaiheuiw
Tem coisas que só acontece na Bahia, viu!!! Que saudades!!!
xD

Pedro disse...

Dulcinéia
( www.ventoonde.blogspot.com ):

Hoje em dia a religião não manda muita coisa nas pessoas. Eu sou religiosa, fervorosa. Bom texto.
Bahia é Bahia.

Mauricio Toczek disse...

Hahahahahahaha..

Nessas horas me sinto mal por morar em uma região fria, sem esse calor humano.

Já te disse que eu sou seu fã?

Bjos